sexta-feira, 6 de junho de 2008

Brasil,esquentai vossos pandeiros


Bom,para comecar esse teclado americano nao tem cedilha nem acento...por tanto perdoem-me o mal portugues.
Acho que ninguem que mora do Brasil teve saudade do pais ate que fique um bom tempo fora dele.Parece uma coisa obvia,mas visto que existem tantos brasileiros querendo vir morar fora,nao parece tao cliche assim.
Eu,ao contrario dos descritos anteriormente,sofro constantemente de uma saudade irremediavel do meu pais.Nao so de Sao Paulo,mas do Brasil em si.
Eu sempre gostei muito de viajar,conhecer gente,historia,clima,tudo novo.Mas por dentro,meu desejo de verdade era ir pra cada Estado do meu pais,ja conheci alguns,e nao teve um que eu nao voltaria.Ok,talvez a cidade de Porto Seguro,mas nao que nao seja bonita,fora toda a historia...
Fora esse meu sentimento de sangue latino,que por aqui ja nao me encanta tanto mais.Tem muito latino,mas a maioria nao volta,e nem pretende voltar,pro seu pais a no minimo 6 anos.O que me incomoda profundamente,e o que me afasta deles.
Pra ser bem sincera,Guarulhos nao me traz muitas saudades,so algumas risadas,mas nenhuma nostalgia de fato.ja Sao Paulo...
Mesmo os cantos mais tenebrosos de Sao Paulo me encantam,nao que eu ache bonito,mas o sentimento de um progresso,mesmo que longinquo,a esperanca...
Eu me lembro que na escola,a primeira coisa que eu decorei foi o hino.La no mater tinhamos que cantar o hino toda quarta,ate a quarta serie foi assim.Mas fora o hino agente tinha uma musica pra aprender a cantar tambem,fora a febre de Mamonas Assasinas que pairava naquela epoca,todo mundo sabia as musicas de cor e salteado.
E eu,sempre achei o hino facinante,mesmo cantando errado.
As vezes,acordo bem triste aqui,com uma vontade insana de ir embora,repito ate me acalmar um veso de Oswald: Nao permita Deus que eu morra/Sem que volte pra Sao Paulo/Sem que veja a rua 15/E o progresso de Sao Paulo.
Eh como uma prece...
A primeira vez que o li perguntei pro Lucas que raio de rua 15? Ironicamente ele me respondeu que era a augusta.rs
Para concluir,minha vida tem sido saudosa,de uma saudade pungente,latejante,urgente...

Nenhum comentário: