terça-feira, 11 de março de 2008

O título do blog é simples,um trecho de uma música do los hermanos : "vou ser coroado rei de mim".A música é a última do album que eu mais gosto,Ventura.O nome do album é lindo também neh? Ventura quer dizer sorte...


Vinicius de Moraes escreveu tanto de amor,e teve tantas musas em sua vida,que as vezes eu acho que o maior poeta de sonetos romanticos que já passou por nossa terra,nunca amou de verdade.


"Senão é como amar uma mulher só linda
E daí? Uma mulher tem que ter
Qualquer coisa além de beleza
Qualquer coisa de triste
Qualquer coisa que chora
Qualquer coisa que sente saudade
Um molejo de amor machucado
Uma beleza que vem da tristeza
De se saber mulher
Feita apenas para amar
Para sofrer pelo seu amor
E pra ser só perdão.
(...)
Feito essa gente que anda por aí brincando com a vida
Cuidado, companheiro
A vida é pra valer
Não se engane, não
É uma só
Duas mesmo que é bom
Ninguém vai me dizer que tem se provar muito bem provado com certidão passada em cartório do Céu assinado em baixo: Deus!
E com firma reconhecida
A vida não é de brincadeira, amigo
A vida é arte do encontro embora haja tanto desencontro pela vida."

Nenhum comentário: